terça-feira, 12 de abril de 2011

Final Fantasy 13

Final Fantasy XIII é o décimo terceiro da série Final Fantasy produzido e publicado pela Square Enix para PlayStation 3 e Xbox 360. A primeira apresentação do jogo ocorreu na feira de videojogos E3 em 2006, onde deu-se a entender que o jogo teria como pano de fundo um mundo futurista em um enredo com foco "naqueles que resistem ao mundo".
O jogo foi lançado dia 17 de dezembro de 2009 no Japão. No primeiro dia, o jogo vendeu mais de um milhão de cópias, o que fez com que se tornasse o jogo mais bem sucedido do Playstation 3 no Japão. Em 9 de março de 2010 o jogo foi lançado na Europa e na América do Norte.
Final Fantasy XIII é um dos jogos da coleção Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII e acontecerá no mesmo universo dos outros jogos, mas sem relação direta com eles. O diretor de Final Fantasy X-2 e Final Fantasy XII: Revenant Wings, Motomu Toriyama, retorna como diretor deste jogo.
O game era exclusivo do console Playstation 3, mas durante a apresentação da Microsoft na E3 de 2008 o presidente da Square Enix, Yoichi Wada, confirmou o lançamento do jogo também para Xbox 360. O game será lançado simultaneamente no mercado Americano e Europeu e no Japão apenas para o PlayStation 3.
A história de Final Fantasy XIII gira em torno dos fal'Cie (pronunciado / fælsi), seres criados a partir de cristais. Pessoas que são marcadas pelos fal'Cie para grandes fins são chamados de l'Cie. Cada l'Cie tem uma missão, uma meta que o fal'Cie quer que ele ou ela cumpra dentro de um determinado período de tempo. Porém, o fal'Cie não diz explicitamente o que o objetivo é. Os l'Cie ganham a habilidade de invocar Eidolons, mas essa habilidade vem com um preço: se um l'Cie morre antes de completar a sua missão, ou não conseguir concluir a sua missão dentro de um período de tempo, ele ou ela torna-se um monstro conhecido como Cieth. Por esta razão, ser escolhido como l'Cie é visto como uma maldição.
Alguns (treze) séculos atrás, um fal'Cie construiu um paraíso para a humanidade: a cidade de Cocoon, que flutua acima da superfície do mundo conhecido como Pulse. Ambos Pulse e Cocoon têm os seus próprios fal'Cie. O fal'Cie de Cocoon criou formas de vida e máquinas para os seus habitantes usar, e assim a humanidade floresceu. Ao longo do tempo, o povo de Cocoon começou a temer pela segurança do seu mundo, e achavam que ele seria derrubado do céu para o inferno que Pulse era.
Nos dias atuais, Pulse tem efeitos estranhos nas pessoas. No entanto, como o Snow leva a Team Nora numa tentativa em vão de parar a revolta dos civis, a misteriosa Lightning luta à sua maneira contra soldados da PSICOM para encontrar o fal'Cie de Pulse com a ajuda de Sazh. Através de uma cadeia de acontecimentos, estes três, juntamente com dois exilados, Vanille e Hope, são escolhidos pelos fal'Cie de Pulse para se tornarem l'Cies e, com isso, tornam-se inimigos da humanidade uma vez que a sua missão é destruir o mundo.
Sistema de batalha
O conceito de batalha de Final Fantasy XIII é manter o carácter estratégico. O sistema resultou de um desejo de criar batalhas semelhantes às encontradas em Final Fantasy VII. Assim como em Final Fantasy XII, os inimigos estão integrados no ambiente do mundo. No entanto, ao contrário das batalhas de Final Fantasy XII, estas não têm lugar na mesma "dimensão", mas sim num pequeno flash que transporta as personagens para uma nova tela de batalha, separando a personagem do mundo principal. O sistema Active Time Battle (ATB) retornará, mas agora funciona de forma diferente dos seus antecessores. Os jogadores serão capazes de desencadear um grande número de comandos em conjunto para alcançar bónus de ataque. O sistema de batalha de Final Fantasy XIII terá um novo modo de alterar as "tarefas" de cada personagem em batalha: o "Paradigm Shift".
O sistema de batalha foi primeiro mostrado durante a E3 2006, mas foi apenas um protótipo. Uma nova interface foi mostrada recentemente pela Square Enix em várias revistas japonesas. Na batalha, o jogador pode controlar apenas uma personagem num grupo de três.
Múltiplos comandos podem ser empilhados em slots por turno e lançados ao mesmo tempo para formar uma combinação. O número de slots de comando aumenta conforme as personagens crescem em força. Estes comandos incluem magias clássicas da série como Attack, Fire, Blizzard e Cure, bem como novos, tais como Ruin, Ruinga, Strike e Radial. A diferença entre o sistema de batalha e XIII e a barra de ATB é que esses comandos podem ainda ser colocados nos slots, embora a barra se esgote, e as ações serão executadas quando os slots necessários forem preenchidos. No jogo não existe MP, mas sim "pontos de custo" para cada comando, que determinam quantas vezes os comandos podem ser usados por turno. Por a magia não poder ser utilizada fora da batalha, o HP da equipa é completamente restaurado após cada batalha.
Um "estado de ruptura" é uma das novas funcionalidades do sistema de batalha de Final Fantasy XIII. As quebras referem-se ao tempo em que um inimigo entra num estado de não-retaliação. Isto ocorre quando uma cadeia de combinação foi mantida durante um certo período de tempo num inimigo. Quando uma combinação de alto nível foi alcançada, o inimigo vermelho acenderá e entrará nesse estado, durante o qual o jogador será capaz de infligir grandes quantidades de dano. A barra vai gradualmente diminuindo durante este período, e, quando se torna vazia, o estado de ruptura termina.
Uma nova opção no campo de batalha foi revelada durante Gamescom 2009 chamada "Paradigm Shift" ("Optima Change" no Japão). Usando esta opção, os jogadores podem trocar as tarefas dos membros da equipa durante a batalha. Por exemplo, um personagem pode mudar de ataques ofensivos para defensivos a meio de uma batalha.
O jogador é capaz de ver o HP e o nome do inimigo antes de se envolver na batalha. Ao contactar com um inimigo, a camera move-se para outra posição e o menu de batalha aparece, fazendo as transições de batalha quase perfeitas. O ecrã após a vitória da batalha contém informações como o tempo que o jogador levou para terminar a batalha, o mais alto número de combos executados, o número de ataques de interrupção e da qualidade de batalha, que é determinada por uma classificação de zero a cinco estrelas.

O sistema para evoluir as personagens chama-se Crystalium System que se assemelha ao Sphere Grid do Final Fantasy X. Em vez de ganhar pontos de EXP após vencer uma batalha, as personagens ganham CP (Crystalium Points) que podem ser gastos no fim para desbloquear skills, habilidades e aumentar os atributos, como o HP máximo.
 

Evocação
As clássicas criaturas Eidolons (como eram chamados em Final Fantasy IV e Final Fantasy IX) retornarão em Final Fantasy XIII. Cada personagem possui apenas um Eidolon que é invocado a partir de um cristal que "brota" da sua marca l'Cie. Os Eidolons confirmados são: Shiva, Odin, Bahamut, Alexander, Hecatoncheir e Brynhildr. Outros que aparecem nos trailers, mas que ainda não se sabe a quem pertencem são: Ifrit, Siren e Carbuncle. Quando convocados, os Eidolons permanecem na batalha juntamente com o seu invocador, enquanto que as outras personagens da equipa saem da batalha. Existe também um novo recurso chamado "Gestalt Mode" (conhecido como "Driving Mode" no Japão), que quando activado junta-se ao Eidolon e ao seu summoner de alguma forma. Por exemplo, o Snow pode montar e dirigir as duas Shiva Sisters - Nix e Styria. Isso muda o ritmo do combate significativamente. Mas nem todos os summons se transformam em veículos mecânicos; o Gestalt Mode de Odin permite transformá-lo num cavalo para a Lightning montar. O Gestalt Mode de Alexander transforma-o num grande castelo voador que rodeia o inimigo e lança bolas de fogo de todos os lados. A evocação desempenha um papel importante na história do jogo, tal como acontece em Final Fantasy VI, Final Fantasy IX e Final Fantasy X.
- Odin é o summon residente no cristal em forma de rosa da Lightning, o que significa que ele não pode ser convocado por mais ninguém. Ele aparece como um cavaleiro gigantesco vestindo uma capa branca e usando uma espada grande e um escudo maciço. No seu modo de Gestalt, Odin transforma-se num cavalo para a Lightning montar. Ele parece utilizar elementos de trovão e vento nos seus ataques e seu especial é o Zantetsuken.
- Shiva aparece na forma de duas irmãs gêmeas: Styria e Nix. No seu modo Gestalt, estas duas irmãs transformam-se numa moto que o Snow utiliza por diversas vezes nos trailers. Desta vez Shiva não se limita apenas ao elemento gelo, mas aparentemente pode manejar muitos deles.Seu especial é o Diamond Dust
- Bahamut é o Eidolon da Fang. No modo Gestalt ele assume a forma de um dragão alado com grande poder de ataque. Seu especial é o conhecido Mega Flare
- Alexander é o summon do Hope pertecente ao elemento sagrado. Em sua forma Gestalt transforma-se numa fortaleza gigante que é capaz de lançar grandes bolas de fogo de todos os lados e seu especial chama-se Divine Judment.
- Brynhildr é a summon do Sazh Katzroy. Ela é uma guerreira de fogo. Brynhildr pode transformar-se num carro de corrida e o seu ataque especial chama-se Múspell Flame.
- Hecatoncheir é o summon da Vanille. Uma criatura mitologica com muitos braços que ataca com o poder da terra, em sua forma Gestalt se transforma em uma maquina que pode atirar semelhante ao Dressphere da Riku Final Fantasy X-2 e seu especial é o Gaian Salvo



Produção
Final Fantasy XIII foi exibido pela primeira vez na convenção E3 de 2006. Ao lado de Final Fantasy Versus XIII e do jogo para Playstation Portátil Final Fantasy Agito XIII, Final Fantasy XIII é parte do projecto Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII, mas nenhum destes jogos é uma sequência ou antecessor a qualquer outro. A Square Enix explicou que, apesar de que todos os três jogos se desenvolverem no mesmo universo, eles não estão directamente relacionados em termos de história. O jogo é executado na engine Crystal Tools, uma engine de jogo de sétima geração, compatível com múltiplas plataformas, que foi construída pela Square Enix para seus futuros jogos. A engine e o jogo foram feitos para o Playstation 2, mas foram movidos para o Playstation 3 numa mudança de planos.
Vários dos desenvolvedores do jogo já trabalharam em instalações anteriores na série. Motomu Toriyama, director de Final Fantasy X-2 e director e escritor de cenários de Final Fantasy XII Revenant Wings, irá dirigir o novo jogo e escrever a história. Eiji Fujii, antigo diretor cinematográfico de Final Fantasy XII, retornará a sua posição. Isamu Kamikokuryō, co-diretor artístico de Final Fantasy XII, também retornou, ao lado de Tetsu Tsukamoto, este último desenhista das armas. Os principais programadores serão Kazumi Kobayashi e Yoshiki Kashitani. Ocasionalmente, os desenvolvedores de Final Fantasy Versus XIII ajudam no desenvolvimento de Final Fantasy XIII. O diretor de batalha de Final Fantasy X Toshiro Tsuchida irá retornar como diretor de batalha do novo jogo. Ele pretende dar personalidades e histórias aos inimigos individualmente. Ele optou por não comentar quando lhe foi perguntado se os jogadores irão dar comandos a membros da equipe individualmente ou se o controle será limitado apenas ao líder da equipe. O co-compositor de Final Fantasy X Masashi Hamauzu irá compor as músicas do jogo, com o ex-compositor regular da série Nobuo Uematsu providenciando o tema principal.



  • Lightning
Protagonista do jogo, Lightning ex-sargento militar de Cocoon , ela procurou o fal'Cie de Pulse para salvar sua irmã Serah, a quem a fal'Cie havia transformado em um l'Cie. No entanto Lightning foi escolhida para se tornar uma l'Cie contra sua vontade, para destruir a raça humana. Sua marca l'Cie fica no centro de seu peito. Lightning tem cabelos curtos loiro acobreado e tem 1,71 cm de altura. Seu verdadeiro nome é Éclair Farron  Ekurēru Faron?), (Claire Farron em Inglês) ela descartou seu nome de nascimento depois que seus pais morreram e escolheu o nome de "Lightning" como um meio de escapar das vulnerabilidades e inseguranças do seu auto anterior, e a fim de tornar-se um pessoa diferente - forte o suficiente para cuidar de sua irmã mais nova Serah. No entanto, esta escolha só faz piorar as coisas entre elas. Lightning é muito independente e determinada, mas ela também tem um lado compassivo. Motomu Toriyama queria que Lightning fosse um novo tipo de personagem feminina, com o corpo de uma atleta mas de natureza feminina. Para a concepção da personagem o designer Tetsuya Nomura foi convidado para criar uma "versão feminina de Cloud Strife de Final Fantasy VII", alguém "forte e com cabelos bonitos". No entanto, Yoshinori Kitase desmentiu, dizendo que apenas as semelhanças entre os dois são seus passados como soldados, como Lightning tem um lado mais frágil que Cloud não tem. Vários projetos foram considerados pora ela, incluindo alguns projetados por outros membros da equipe. Algumas de suas características originais foram loira e asiática. Durante o desenvolvimento, ele descreveu Lightning como uma personagem "não muito feminina". Nomura define Lightning como "grave", "implacável", e "um tipo de pessoa individualista", em contraste direto com a natureza apaixonada de Snow Villiers. A cor do cabelo loiro foi dada a Hope Estheim em troca de uma cor rosa morango. Enquanto desenhava o personagem de Toriyama, Nomura não tentou fazê-la muito masculina, ele sentia que os jogadores teriam dificuldades em associar a personagem emocionalmente. A cor do cabelo rosa e o penteado de Lightning foram feitas para refletir esse lado mais feminino dela. Embora Nomura explicou que ela é, essencialmente, uma personagem "legal" e que "não se pode ter um caráter legal, sem um recurso mais sexy", ele também afirmou que o aspecto sexy de Lightning foi transferido para Oerba Yun Fang que no projeto o que era para ser um personagem masculino mudou para um feminino. O nome de Lightning continua a tradição de nomear os protagonistas Final Fantasy com nomes relacionados com o tempo ou o céu. O nome não foi escolhido por Nomura, que foi surpreendido por ela, como ele estava pensando em parar essa tradição de nomeação. No contexto do jogo, o nome de "Lightning" é um apelido que o personagem escolheu para si mesma como ela é relutante em falar sobre seu passado, de acordo com Toriyama, há "um forte elemento de mistério sobre seu caráter". Ela tem 21 anos, no início do jogo. Lightning detém uma combinação de arma e uma espada conhecida como Blaze Edge, semelhante a uma Gunblade de Squall de Final Fantasy VIII e pode manipular a gravidade com um dispositivo em seu polegar, para que ela possa realizar saltos prolongados e até usá-lo contra os inimigos. Nas batalhas, ela é muito ágil e utiliza muitos movimentos acrobáticos. Ela também pode convocar o Eidolon Odin para lutar a seu lado na batalha como seu protetor, sua transformação é o cavalo Sleipnir para Lightning montar. Seu ataque mais forte é único e especial é chamado de Scene Drive na versão japonesa e Army of One na versão norte-americana. Sua voz na versão japonesa é feita pela atriz Maaya Sakamoto




  • Snow Villiers
Antes de se tornar um l'Cie, Snow era o Líder da Team Nora, um grupo que luta contra a opressão da Cidade Cocoon. Snow é um personagem grande e é capaz de correr a toda velocidade mesmo carregando duas pessoas ao mesmo tempo. Ele tem cabelo loiro e usa um lenço preto. Ele foi apelidado de " Mr. 33 cm " pela equipe de produção de Final Fantasy XIII por causa do tamanho dos seus sapatos. Ele usa seus punhos para derrubar os adversários, incidindo sobre a sua grande força bruta. Se Comparado com a rapidez e agilidade de Lightning, Snow se concentra mais no seu poder e força. Snow carrega sua marca de l'Cie em seu antebraço esquerdo, através do qual ele tem o poder de convocar um Eidolon chamado Shiva  Shiba Sisutā?), composta pelas irmãs Nix (em japonês: Nikusu?) e Styria (em japonêsSutiria?), que podem combinar seus poderes se transformando em uma moto para Snow poder montar-la enquanto utiliza uma grande arma. Ao contrário da maioria, as alterações Snow foram em seu casaco em vez de comprar luvas novas. Socialmente, ele refere-se a Lightning como uma "irmã mais velha", mas sua relação é um mistério, mas sabemos que ele precisou unir-se com ela para proteger Serah. Na versão japonesa do jogo, a sua voz é emprestada pelo ator Daisuke Ono.


LINDO

  • Oerba Dia Vanille
Vanille é uma garota misteriosa, mas otimista com cabelos castanho avermelhados usado em forma de rabo de cavalo e vive em Pulse. Era residente de Oerba Village localizado no Gran Pulse, Vanille está entre aqueles que estão sendo exilados de Cocoon no início do jogo e é posteriormente resgatada pela equipe Nora. Sabe-se que Lightning e Snow foram encarregados de protegê-la, mas não se sabe porquê. Foi recentemente revelado que ela é da raça Sera, e não se sabe como essas pessoas são diferentes dos seres humanos. Ela tem uma inocência infantil e mostra-se muito compassivo, mas às vezes ela também pode ser muito teimosa. Em um dos trailer, pode ser visto ela sendo capturada pelo exército de Cocoon andando em um cortejo fúnebre. Ela foi vista primeiramente após pegar uma arma das mãos de Snow para defender o resto das pessoas que estavam sendo obrigadas a abandonar Cocoon, em seguida, é vista com Hope. Vanille é a personagem que narra a maioria dos eventos. Sua arma é uma espécie de vara de pesca que pode ser dobrado para transporte com várias linhas que podem ser enoveladas e usadas para atacar os inimigos. Ela tem sido uma l'Cie por muito tempo, é um dos dois l'Cie que podem invocar o Eidolon Ragnarok, e sua marca l'Cie está localizada em sua coxa esquerda. Na batalha, Vanille se destaca em usar ataques baseados na magia de longa distância. Como uma l'Cie, ela pode convocar o Eidolon Hecatoncheir, que tem membros múltiplos, do elemento Terra e que pode se transformar em um mecanismo bípede armado com metralhadoras que ela pode pilotar. Na versão japonesa, ela tem a voz emprestada pela atriz Yukari Fukui.



  • Sazh Katzroy
Sazh é um homem negro de meia idade, ex-piloto de aeronaves militares, que empunha duplas pistolas (que podem ser combinadas para formar um rifle desmontável), e seu ponto forte é atacar os inimigos a uma certa distância. Ele conhece Lightning de outros tempos. Sua marca l'Cie está na base do pescoço. Ele tem um filho de seis anos de idade chamado Dajh, cuja mãe morreu três anos antes do jogo. Quando Dajh descuidadamente se tornou um l'Cie e foi levado por Sanctum, salvá-lo se tornou a principal motivação de Sazh. Seu animal de estimação é um bebê Chocobo que acaba de nascer e se aloja em seu black power, onde ele protege com sua própria vida. Ele é descrito como um homem de bom senso e discernimento moral. Ele tem uma personalidade gentil e tem facilidade de derramar lágrimas, se junta ao grupo no início do jogo. Sua Eidolon é Brynhildr, uma mulher guerreira do elemento fogo, que pode se transformar em um carro de corrida. Tetsuya Nomura se baseou para fazer a aparência Sazh em Lionel Richie. Sua voz na versão japonesa é dublada pelo ator Masashi Ebara.



.
  • Hope Estheim
Hope é um garoto de quatorze anos de idade com cabelo loiro prateado que usa um casaco laranja, roupas amarelas e verdes que viaja com o grupo de Lightning. Ele usa um boomerangs desmontáveis nas batalha. Ele é visto nos trailers discutindo com Snow por querer ajudar os l'Cie. Durante o exílio, sua mãe, Nora Estheim (duplada por Komina Matsuhita em japonês), se oferece para ajudar Snow e o Team Nora a lutar contra os soldados da PSICOM. Ela morreu na rebelião, e seu pedido final foi para Snow, para ele proteger seu filho, Hope, no entanto Hope odeia Snow por ter incentivado sua mãe a lutar, apesar de Snow cumprir com o último pedido feito pela sua mãe que é de "levar o rapaz para casa". Seu Eidolon é Alexander, que se transforma em uma fortaleza no Gestalt Mode, e é capaz de grandes explosões a longas distâncias com seus canhões múltiplos. Seu pai é Bartholomew Estheim (dublado por Masaki Aizawa). A voz japonesa de Hope é dublada por Yuki Kaji.


  • Oerba Yun Fang
Uma mulher de cabelos negros que vem de Oerba Village, vestindo roupas semelhantes ao tradicional sari indiano decorado com acessórios tribais, e que ostenta a marca de um l'Cie em seu ombro direito, embora a sua marca tem uma diferença notável: é branco, em vez de preto. Ela pode ser descrita como uma mulher linda e graciosa, que também é muito obstinada e teimosa. Para fazer referência a isso, Tetsuya Nomura afirmou que ela será mais forte do que Lightning e mais teimosa do que Snow Villiers. Conforme revelado por Tetsuya Nomura, em entrevista, durante os estágios iniciais de desenvolvimento, ela foi originalmente escrita para ser um personagem masculino. Embora ela seja uma l'Cie de Pulse, ela realmente trabalha para o Sanctum Cocoon sob o comando de Cid, visto que isto é duplamente bizarro como os l'Cie são considerados inimigos do Sanctum, bem como Cocoon. No entanto, algum tempo no jogo, acontece algum evento que faz Fang deixar Sanctum e se juntar ao grupo de Lightning. Ela é um dos dois l'Cie que podem invocar o Eidolon Ragnarok. Ela empunha uma lança que pode se transformar em um Sansetsukon na batalha, e seu Eidolon é Bahamut, que no Gestalt Mode pode o voar. Em uma tradução recente, Oerba Yun Fang diz que prefere destruir Cocoon do que ver seus amigos se transformam em cadáveres de l'Cie. Ela é dublada por Mabuki Andou na versão em japonês do jogo.

Devil May Cry 4

Devil May Cry 4 é um jogo eletrônico de ação produzido e distribuído pela Capcom. Ele foi lançado para Xbox 360, PC e PlayStation 3.
No quarto jogo, os papéis se invertem em relação ao primeiro Devil May Cry, do qual a quarta versão é uma sequência direta. O jogo possui um novo protagonista: Nero é um jovem meio demônio e meio humano (como Dante), que pertence a um grupo que idolatra Sparda (o Lendário Cavaleiro Negro; pai de Dante e de Vergil) e está incumbido de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante um descendente de Sparda, este também é muito respeitado pelo grupo, o que se revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de 'Holy Knights Order', ou 'Ordem dos Cavaleiros Sagrados') e assassina o "Papa" chamado Sanctus. A partir daí, Dante, que protagonizou todos os jogos anteriores, se torna o alvo da vingança de Nero. Os dois são parecidos fisicamente, mas o novo protagonista é mais jovem e suas roupas também diferem das de Dante, embora o estilo seja basicamente o mesmo. Os métodos de ataque de Nero são similares ao seu sósia. Ao que tudo indica, Nero é canhoto, pois maneja sua espada ('Red Queen') apenas com o braço esquerdo. Há o 'EXCEED', técnica que permite desferir golpes mais letais através da Red Queen. Também possui uma arma de fogo de cano duplo ('Blue Rose'), e ambas as formas de ataque podem ser trocadas num instante. Mas Nero tem também um outro truque por debaixo da manga: o seu braço direito (apelidado de 'Devil Bringer'), que tem poderes demoníacos e simboliza o seu lado negro. Com ele, Nero libera uma espécie de sombra azulada, que agarra os oponentes. Com esta, pode trazê-los para perto ou afastá-los, conforme as necessidades. O 'Devil Bringer' possibilita um novo mecanismo nas sequências de ataques, além de proporcionar severos danos aos oponentes (inclusive aos "chefes"), quando usado da maneira correta.Ao decorrer do jogo,Nero conquista a espada 'Yamato' no laboratório de Agnus (o cientista da Ordem), e mais tarde descobre que a mesma possui uma relação com Dante (Por ter pertencido a Vergil, Irmão de Dante), e também descobre que é a única espada capaz de abrir o mundo dos demônios, mas também destruir o 'Hell Gate' (Portal Do Inferno),sendo esse o motivo que levou a Ordem da Espada a estudá-la.

O sistema de combos ainda é o mesmo, aumentando o ranking dependendo dos golpes que conseguir conectar no menor tempo possível. Os novos inimigos, principalmente os chefes, desfilam efeitos especiais mais pirotécnicos, literalmente. Um deles é uma espécie de centauro de fogo (Berial, o conquistador do inferno de fogo). O Devil Trigger continua implacável, ampliando os ataques em força e velocidade, além de recuperar parte da energia perdida. Apesar das similaridades, Nero não adquire novas armas ao derrotar um chefe (como acontecia com Dante). Ao invés disso, adiciona novas habilidades ao seu braço demoníaco, sendo de grande utilidade durante a partida. No decorrer do jogo, há a possibilidade de jogar com Dante, que adiciona nova jogabilidade. Em seu controle, os estilos de luta (Swordmaster, Royal Guard, Gunslinger, Trickster e Dark Slayer), assim como as diversas armas-brancas (Rebellion, Gilgamesh e Lucifer) e armas de fogo (Ebony & Ivory, Coyote-A e Pandora's Box) podem ser trocados ao mesmo tempo, ampliando a gama de ataques. O jogo consiste em 20 fases, com 12 missões secretas (algumas favorecendo ou dando exclusividade a um dos protagonistas), priorizando Nero nas primeiras e Dante nas demais fases.








                                                                         Dante







 

O Dante era bonito agora ele virou um marginal fumador de pé duro acabaram com meu príncipe
                                                                    


                                                                        Nero