sábado, 9 de abril de 2011

Square Enix é uma empresa dedicada à produção e publicação de videogames sediado no Japão,[4] conhecida pelas séries Final Fantasy, Kingdom Hearts e Dragon Quest.
A Square Enix tem como origem a fusão da Square Co. com a Enix Corporation. Em 1 de Abril de 2003, a Enix foi legalmente absorvida pela Square. Como parte da fusão, muitos dos gestores de topo da Square assumiram posições chaves na nova empresa, incluindo Yōichi Wada, que viria a ser nomeado presidente da Square Enix também.
Esta empresa também é proprietária da Taito Corporation e da Square Enix Europe (que detém a produtora e editora de videojogos Eidos Interactive). Eidos, a Agosto de 2009, está a ser incorporada na Square Enix Europe.
A Square Enix tem como origem a fusão da Square Co. com a Enix Corporation. Em 1 de Abril de 2003, a Enix foi legalmente absorvida pela Square. Como parte da fusão, muitos dos gestores de topo da Square assumiram posições chaves na nova empresa, incluindo Yōichi Wada, que viria a ser nomeado presidente da Square Enix também. Esta empresa também é proprietária da Taito Corporation e da Square Enix Europe (que detém a produtora e editora de videojogos Eidos Interactive). Eidos, a Agosto de 2009, está a ser incorporada na Square Enix Europe.foi fundada em 1986 por Masafumi Miyamoto e Hironobu Sakaguchi. Fez alguns jogos para o NES, mas estava próxima da falência em 1987, quando Sakaguchi resolveu encarregar um de seus funcionários a criar a chamada "fantasia final" da empresa. O lançamento de Final Fantasy fez um estrondoso sucesso por todo o Japão e logo a empresa tratou de globalizar o seu sucesso salvando a empresa da falência e deu início à enorme geração de versões do game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário